Momento Housewife - Receita

|

domingo, 24 de outubro de 2010

Momento Housewife...
Hoje domingão fiz uma receita que geralmente faço aqui em casa...infelizmente mais um vez não tenho uma câmera para fotografar ...por enquanto ...
Meu namoridão levantou cedo (bemmm cedo) e foi fazer uma prova, então aproveitei e levantei um pouco mais tarde e fui comprar as coisinha para fazer o almoço.

É super fácil apesar de parecer trabalhoso, e fica bem mais gostoso que com massa normal.

Lasanha de panqueca....hum.. Um Delicia!!!


Lasanha de panqueca

Massa da Panqueca
Ingredientes
2 Ovos
3 xícaras de farinha de trigo (olhar a consistência)
1 colher de sopa de óleo
1 copo americano de leite ( olhar consistência)
1 pitada de sal
1 pitada de noz moscada

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador ate que fique uma massa homogênea, lisa.
Pegue uma frigideira antiaderente, passe um pouco de óleo com um guardanado.Faça as panquecas como de costume e reserve.

Molho Branco
Ingredientes
½  Cebola picada em cubos
2 colheres de manteiga
1 caldo de galinha em cubo
2 colheres de farinha de trigo
½ litro de leite
1 caixinha de creme de leite
Sal a gosto

Modo de preparo
Frite a cebola na manteiga, até que ela fique um pouco dourada, acrescente as duas colheres de farinha de trigo  e deixe a farinha “torrar”.Neste ponto tem que deixar como se fosse uma massinha mesmo.
Depois vá acrescentando aos poucos o leite, para não empelotar. Geralmente eu uso mais que meio litro de leite, tudo depende se a farinha for mais seca ou molhada quando estiver um creme acrescente o caldo de galinha em cubo,e o sal e vá mexendo desligue o fogo e coloque o creme de leite.Mexa bem e ligue o fogo novamente somente para dar uma aquecida no molho, depois desligue e reserve

Molho de Tomate
Ingredientes
3 tomates maduros
½ Cebola picada em cubo
1 extrato de tomate pronto
½ Xícara de Leite
Modo de Preparo
Bata os 3 tomates no liquidificador com um pouquinho de água ( bem pouco mesmo menos de um copo americano).Depois frite a cebola em um pouco de óleo, deixe que fique dourada, coloque os tomates batidos peneirados,e deixe ferver um pouco.Logo após coloque o extrato de tomate e deixe ferver ate ficar com uma boa consistência.É importante colocar um pouquinho de sal tomando cuidado pois, todos os molhos tem sal e o queijo que vai na montagem também.Neste momento coloque o leite que irá tirar a acidez do tomate batido.

Lasanha montagem

Pegue um refratário e unte com manteiga.Coloque uma camada de panqueca, logo em seguida um pouco de molho de tomate, depois uma camada de queijo prato ( queijo de sua preferência , ou até mesmo presunto ...é que eu não gosto :S ), depois molho branco e depois outra camada de panqueca.Faça isso ate que tudo acabe.Eu geralmente termino com o molho branco e coloco fatias de queijo para dourar.
Depois é só levar ao forno para dourar e Nhamy esta Pronto!

bjs

Pilar

|

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Todos nos temos nossos pilares na vida... para alguns são avós, para uns pai e mãe, outros somente mãe, outros somente pai... alguns destes não tem pai nem mãe, mas encontram na vida alguém que lhes de suporte para a vida.
Eu venho de uma família meio louca,nunca fomos aquela família de sentar a mesa para comer, colocar os talheres na mesa tudo bonitinho... mas sempre que podíamos comiamos juntos... ainda lembro da voz da minha mãe gritando: Claudinha , vem almoçar ,seu pai daqui a pouco vai trabalhar.
Como sinto falta disso, acho que é por isso que não gosto de comer sozinha.
Existe uma pessoa em minha vida que é o meu pilar.Dizem que mãe não tem preferência por filho, mas acho que é mentira, elas sempre se identificam mais com um.Sou filha mais velha de 3 ( o mais novinho tem 3 aninhos), minha mãe pra mim, é inexplicavelmente TUDO.
Sempre fomos além de mãe e filha : Amigas ... ela é a pessoa para que eu sempre vou recorrer,ela é a pessoa que quero contar as novidades,as coisas boas,as coisas ruins,as alegrias as decepções... assim como sei também que eu sou a pessoa para quem ela vem desabafar, vem contar as angustias dela, as vitorias.Sabemos que podemos contar uma com a outra.
Com o passar do tempo existe uma outra pessoa em minha vida que também esta me dando todo suporte que preciso,na ausência dela ( moramos longe), e ele é fantástico, incrível como sempre ve o lado bom das coisas, e nos dias mais turbulentos é nele que recorro.
Mas quero deixar aqui meu carinho e amor imenso que sinto pela minha mãe.
bjs

Final - Mudanças

|

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sempre que vai chegando o final do ano eu começo a fazer um balanço da minha vida.Ainda mais pelo fato de fazer aniversario em Janeiro acho que meu inferno astral começa a rondar minha vida...


E aqui estou mais um ano,quer dizer... quase acabando, faltam menos de 3 meses para o THE END... 2010.. e o que mais me da "raiva", com certeza não são das coisas que eu fiz, foram das coisas que EU NÃO FIZ... e me pergunto: PQ?


Este ano quero que as coisas sejam diferente, quero entrar com pé direito com alguns planinhos, sempre tive a cabeça cheia de desejos, cheio de sonhos e aos poucos fui perdendo isso ... e não quero perder, quero retomar...


Algumas das coisas que quero fazer é cuidar mais de mim... ver minha qualidade de vida... quero começar um novo curso, quero sair mais, quero namorar mais gostoso, quero ver mais meus amigos, mais minha familia ( precisava de um post sobre como se reconciliar com a familia ), quero tanta coisa, mas vou procurar fazer tudo ao seu tempo ... tudo certinho ... para não chegar ao final do ano e PLUFT ... final do ano passado eu não esperava nada, e bem nesta epoca estava começando a ficar mais com meu namorado.E no final do ano começamos a namorar de verdadinha ( pois ja ficavamos ha um tempão de rolo)... quem sabe rola um casório hihi....


Bjs

Semana Curta

|

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como eu adoro semana curta.Em compensação eu fico mais preguiçosa.
No feriadão não fiz nada muito hiper ultra, mas fiz algo bom ... Dormi muito,passei, fui almoçar na casa da sogritha,namorei muito ( o que foi otemo pq eu tava carentona).
Ah...fiz algo bem bacana também fui assistir ao Tropa de Elite, apesar de esperar muito na fila, pois tinha muita gente, foi bom pois o filme é maravilhoso.Vejo que é um filme mais maduro que o primeiro.E ai Wagner Moura estava lindo como sempre.
Estou indo a academia todos os dias (quase) pois alguns dias saio para fazer umas outras coisithas com algumas amigas.Bater um bom papo, jantar, dar muitas risadas.
Bem... a semana esta acabando novamente ( ainda bem ) e parece que trabalhe a semana inteirinha.
Ainda bem que tem mais dois dias de folga....hummm delicia...

Eat,Pray,Love!

|

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Assistam!Assistam!Assistam!
Eu já tinha adorado o livro, o filme eu amei.Obviamente que o livro narra muito mais os detalhes,não seria possivel colocar amplamente no filme.
Tudo bem que sou bem levada pela emoção da musica, junto da imagem.Ainda mais quando a imagem é de Javier Bardem (Suspiros  lindoooo).
Fiquei extremamente reflexiva com este filme, pelo fato de ter me identificado muito com ele.A busca constante pelo EU, por saber quem realmente você é.
Tem uma parte em que ela diz que não sente mais prazer nas coisas que tem feito, não se delicia com os pratos, não tem uma relação de afeto com sua vida... é exatamente o que eu tenho sentido.Me sentia feliz com tão menos... será que fiquei mais exigente ou não estou sabendo aproveitar os pequenos deleites que a vida me proporciona.
Fico pensando no que estou fazendo da minha vida,que caminho estou seguindo,se estou certa ou errada!? São tantos questionamentos ultimamente na minha cabeça que não sei ao certo quais e como são.
A busca constante que ela faz no filme pelo equilíbrio, é a mesmo que tenho buscado.Sentir mais prazer e felicidade nas pequenas coisas.
Bem de qualquer forma acredito que é uma otima experiência ir ver este filme tão belo.
Aproveitem!!!

Mais uma Semana!

|

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hoje, Terça estou super hiper mega cansada JAH.
Isso mesmo! Depois de passar horas e horas para ir votar ( pois voto bem longe), começei a semana pedindo para que ela termine.
Mas apesar de tudo , de tantas coisas estressantes, estou animadissima.Ontem consegui ir a academia e me esforçar ao maximo ( mesmo com a calça rasgada,Ok Ok acho que so acontece comigo...)... saí de lá pingando, cheguei em casa e Pluft capotei.A unica coisa que consegui foi ler uma entrevista na GLOSS que teve tudooo a ver comigo naquele momento.Adoro quando as materias batem exatamente com o momento que estou passando.

E estou em meio a um turbilhão de sentimentos, uma vez que estou de TPM...logo , passo de bem humorada, para triste, para alegre, para deprimida...mas eu sei que isso passa...( e estou torcendo), pois varias pessoas a minha volta sofrem com isso.E eu tbm pois fico numa carência e nem todos mundo ( leia-se namorido, entendeu isso) as x os homens tem uma visão meio machista disso, acha que é frescura,mas eu juro que não é.

Para relaxar um pouco mais hoje, não vou a academia, mas vou assistir EAT,PRAY,LOVE ( Comer , rezar , Amar) , li algumas criticas, mas quero ir ver exatamente o que acho.

Semana que vem teremos um feriado, e eu não vou fazer nada.Mas estava super afim de fazer algo bem legal, ou de viajar com meu namorido lindo.As chances disso acontecer 0, não sei nem como vai ser o dia de amanhã , quanto mais daqui uma semana,so espero que eu aproveite de alguma forma ( Humm pensando mil e uma coisas hehehe).

Amanhã conto como foi o filme.

beijos!